Não importa a época do ano, todos estão felizes em planejar suas próximas férias: desta vez, deve ser uma viagem pela Europa? Ou você prefere umas férias relaxantes em uma praia ensolarada? Depois das primeiras considerações sobre o quê e onde, é claro, também surgem pensamentos sobre preço, desempenho e chegada e saída. Se você costumava ir a uma agência de viagens para fazer isso, hoje você o faz online - como muitas outras coisas também. A Expedia é uma daquelas agências de viagens online que facilita a organização e reserva das suas próximas férias de verão no conforto do seu sofá. Expedia, Inc. é uma empresa de viagens e tecnologia norte-americana, sediada em Bellevue. Atua em 29 países, foi criada por Rich Barton e Lloyd Frink.
Efetua reservas em mais de 140 mil hotéis em todo o mundo e atua com reservas online ou através de contato telefônico com seus agentes. Planeje sua próxima viagem com a Expedia. Encontre as melhores ofertas de hotéis, voos, carros e passeios. Expedia é uma agência de viagens online americana e agora é um dos maiores portais de viagens do mundo. Foi originalmente fundada em 1995 pela gigante da tecnologia Microsoft, quando a Internet não era nem de longe tão popular e usada como é hoje. Em 1996, um site em alemão também foi colocado online pela Expedia.
A empresa está listada na bolsa de valores novamente desde 2005 e, desde então, fundou várias subsidiárias, incluindo o portal de dicas de viagens TripAdvisor. A Expedia também tem ações no Trivago, um mecanismo de busca de hotéis , e assumiu o Homeaway, um portal de corretagem para aluguéis de temporada que opera na Alemanha sob a FeWo-direkt. Com a Expedia, os consumidores têm a oportunidade de reservar pacotes turísticos, voos, hotéis, aluguel de carros e viagens de última hora. Além disso, cruzeiros, apartamentos de férias e viagens de ida e volta. Mais de 300 companhias aéreas, 150.000 hotéis e 500.000 avaliações de hotéis oferecem a máxima transparência aos turistas. Além disso, uma equipe de serviço cuidará de todas as perguntas, com a Expedia tornando mais fácil e flexível a reserva online.
Códigos de desconto | 20 |
Melhor cupom Expedia | 70% |
Códigos aprovados | 2 |
Códigos usados | 1592 |
Desconto | Descrição | Data de validade |
---|---|---|
20% | Promoção relâmpago: às vezes até 20% off em pacotes de viagem!
| 2024-11-22 |
40% | Cupom descontos Expedia com até 40% de desconto + 10% de desconto extra com cupom ECONOMIZE10BR | 2024-12-31 |
10% | Expedia Cupom de 10% de desconto em Hotéis selecionados VIAJA10 | 2024-12-31 |
50% | Cupom desconto Expedia São Paulo ofertas da última hora até 50% OFF
| 2024-11-30 |
45% | Cupom desconto Expedia 45% OFF em estadias (reserva com compra antecipada)
| 2024-11-30 |
30% | Cupom desconto em viagens para o exterior com até 30% de desconto
| 2024-12-05 |
70% | Cupom desconto Expedia Hotéis com até 70% de desconto em vários países pelo mundo
| 2024-12-09 |
A história do EXPEDIA é uma das mais interessantes, afinal, fazer o poderoso Bill Gates se interessar por um negócio exige inteligência, competência e persistência. Penetrar no seu escritório, iludindo o sistema de alarme e os seguranças, exige audácia. A brasileira Soraya Cuba Bittencourt, que havia trabalhado na Embratel e participado do lançamento do primeiro satélite brasileiro, entrou na sala de Gates em uma tarde de sábado, em março de 1994, e pôs na cadeira do fundador da Microsoft um CD acompanhado de seu cartão de visitas e um bilhetinho: 'Prezado Sr. Gates, eu sei que se vir o conteúdo ficará interessado. Gostaria de expor-lhe minhas ideias sobre como a Microsoft poderá revolucionar a indústria do turismo'. Quando se preparava para sair, um segurança entrou na sala e interrogou-a rispidamente, levando o CD com ele. 'Pensei que perderia meu emprego', diz Soraya, que já era funcionária da empresa do senhor Gates. Durante semanas, não soube nada sobre o CD, até que uma das executivas da Microsoft convidou a para uma reunião e lhe disse, displicentemente, que a empresa estava interessada no mercado de viagens. 'Você não quer fazer parte desse time?', perguntou. Soraya percebeu de imediato que a ordem vinha de Gates. 'Claro', respondeu. 'Quando iniciamos?'.
Mas nem tudo foram flores, pelo menos nos primeiro momentos. A Microsoft não tinha o hábito de 'comprar' ideias dos funcionários, pois acreditava que eles eram pagos para tê-las. Mas a empresa já pensava em desenvolver algum produto na área de turismo, e isso vinha a calhar com o produto desenvolvido por Soraya. Na época, Gates havia designado o engenheiro Richard Barton para liderar a parte de marketing e todo o planejamento de negócios do novo produto. Soraya faria, então, parte da equipe. A Microsoft então colocou dinheiro no projeto, que se estendeu por mais de dois anos. Nesse espaço de tempo, o CD-Rom foi desbancado pela internet e todo o trabalho foi transferido para a venda de passagens e reservas de hotéis online. Finalmente, em outubro de 1996, foi lançado a EXPEDIA, serviço de turismo online da Microsoft como parte do MSN. Era o primeiro serviço deste segmento oferecido por uma grande empresa de tecnologia. O novo serviço permitia ao internauta reservar e comprar passagens aéreas e hotéis, além de alugar carros, de uma maneira eficiente e muito mais prática, sem a ajuda de um agente de viagens. Inicialmente a EXPEDIA aceitava apenas reservas de consumidores e não de operadoras de viagens.
A Microsoft investiu na divulgação, veiculando uma propaganda de página inteira no tradicional jornal The Wall Street Journal, que convocava os consumidores a fazerem reservas de passagens aéreas e hotéis pelo mesmo sistema das operadoras de viagens. Já em maio de 1997, quando oficialmente ingressou no mercado canadense, o faturamento mensal atingiu US$ 12 milhões e 1 milhão de passagens eram vendidas por semana. O que começou apenas como um projeto se tornou um verdadeiro sucesso. Neste momento, novos serviços foram adicionados ao EXPEDIA como visualização e escolha dos assentos nas aeronaves, informações dos voos em tempo real e uma enorme expansão nas opções de hotéis. Pouco depois, em 1999, a empresa abriu capital na Bolsa de Valores e se tornou completamente independente da Microsoft. Nos próximos dois anos a empresa se expandiu oferecendo serviços em outros países como Reino Unido, Austrália e Alemanha.
Em 2001, a EXPEDIA foi vendido para Barry Diller, um ex magnata de Hollywood que construiu um conglomerado formado principalmente por companhias da internet, em uma transação que envolveu, segundo especulações, US$ 1.5 bilhões. Nos anos seguintes a empresa diversificou seus serviços através de inúmeras aquisições, como por exemplo, em 2003 quando adquiriu a Hotels.com, e expandiu sua atuação em diversos países com o lançamento de sites locais na Itália, França e Holanda. Além disso, a empresa lançou seus aplicativos para aparelhos móveis. Mais recentemente, no final de 2012, a empresa anunciou a aquisição por €477 milhões do site alemão de buscas e comparação de preços de hotéis Trivago.
Atualmente, o grande sucesso da EXPEDIA deve-se ao fato de permitir aos usuários darem notas para os hotéis, escreverem críticas e lerem os comentários feitos por outros viajantes. Os serviços oferecidos pela EXPEDIA atualmente são: reservas e compras de passagens aéreas, hotéis, cruzeiros, pacotes de viagens e ingressos para várias atrações, além de aluguel de automóveis. Afinal, ainda que o turista saiba exatamente qual viagem deseja fazer, precisa de algumas ideias ou de ajuda para restringir a sua pesquisa, e a EXPEDIA é a maneira mais fácil para encontrar as férias perfeitas.