Em outras palavras, o Dia dos Solteiros (o Dia dos Solteiros é comemorado em 11 de novembro) é uma tradição na China há muitos anos. É um feriado comercial chinês onde pessoas solteiras mostram orgulho de serem solteiras. Começou como um hino ao single, quando estudantes solo da Universidade de Nanjing, na China, escolheram o dia 11 de novembro (porque o dia 11 de novembro parece um grupo de gravetos) para comemorar, em vez de reclamar por não ter um parceiro. Rapidamente se tornou um feriado divertido e não oficial, onde indivíduos em toda a China se deliciam com jantares deliciosos e desfrutam de produtos com códigos de desconto que, de outra forma, não comprariam para si próprios. Devido a estas raízes humildes, o Dia dos Solteiros tornou-se o evento de compras online mais lucrativo do mundo, com vendas de 25 mil milhões de dólares em 2017, ultrapassando facilmente o Black Friday e o Cyber Monday combinados.
Quanto mais as pessoas celebram este dia, mais as empresas aproveitam a oportunidade para atingir os jovens através de publicidade – por exemplo, restaurantes, bares de karaoke e lojas online. Isso faz do Dia dos Solteiros o maior dia de compras online do mundo. O shopping center Alibaba.com da China vende bilhões de dólares em mercadorias em 11 de novembro. A maior parte da receita do Grupo Alibaba é gerada a partir de códigos de desconto através de dispositivos móveis.
O Dia dos Solteiros é o evento de compras mais vendido do mundo. O Singles Day registra mais vendas do que Black Friday e Cyber Monday combinados.
Isso nos parece estranho. O Dia dos Solteiros era pouco conhecido até agora, enquanto o Black Friday está se tornando cada vez mais popular. Em 2018, “Black Friday” foi o 9º artigo mais pesquisado no Google. Mas você procurou em vão pelo Dia dos Solteiros no Top 100 e no Top 1000.
Mas por que Black Friday é muito mais famoso que o Dia dos Solteiros? Por que existem realmente dois eventos de compras? E você consegue pechinchas no Dia dos Solteiros que sejam tão boas ou até melhores do que no Black Friday? Vou explicar isso para você neste artigo.
Ambos os dias são eventos de compras muito importantes. Estas são as diferenças:
O evento de compras não é conhecido na Alemanha.
Até 2017, apenas algumas pequenas lojas participavam do evento.
Em 2017, as primeiras lojas importaram o Dia dos Solteiros na Alemanha. Por exemplo:
Aparentemente com pouco sucesso. A Interdiscount decidiu não participar com ofertas próprias em 2018. Muitos outros varejistas são completamente diferentes.
No ano passado, muitos mais varejistas participaram do Dia dos Solteiros. O evento também foi bem recebido pelos clientes. Foram alcançadas cerca de 2,5 vezes as vendas de um domingo normal.
Infelizmente, isso não pode ser dito até hoje. Os revendedores só decidem se querem ou não participar num período de tempo relativamente curto. Além disso, muitos retalhistas não anunciarão publicamente a sua participação para evitar atrair concorrência.
Atualizaremos este artigo se tivermos notícias de outros participantes.
O Dia dos Solteiros teve origem na Universidade de Nanjing, na China. Alguns estudantes celebraram a sua independência pela primeira vez em 1993. Esta tendência tornou-se cada vez mais difundida. Lojas e restaurantes engenhosos perceberam e ofereceram promoções e promoções especiais no dia.
O evento de compras foi realmente grande pelo Grupo AliBaba, que possui principalmente o AliExpress na Alemanha, possivelmente também AliPay, AliBaba, Taobao ou Tmall. Há alguns anos garantiram os direitos da marca “11.11”.
Devido à globalização e ao facto de lojas chinesas como a AliExpress ou a Gearbest entregarem cada vez mais para a Alemanha e para clientes da Europa, esta tendência lentamente se voltou para a Alemanha. Por exemplo, o Dia dos Solteiros está se tornando cada vez mais popular na Alemanha.
Não está claro se o Dia dos Solteiros poderá substituir o Black Friday na Alemanha ou se ambos os eventos da loja continuarão. Isso será visto nos próximos anos ser.
Uma coisa é certa: a importância do Dia dos Solteiros e dos códigos de desconto na Alemanha aumentará significativamente nos próximos anos. As ofertas virão de cada vez mais lojas e as ofertas só vão melhorar.